JACOB JR, MY JEWISH WORLD. L'APOLLONIDE.


Shalom! World.

Acredito que é totalmente perdoável premeditar uma opinião abalizada com experiências passadas, pessoalmente vividas ou comentadas por terceiros. Falo isto em referência ao filme de origem francesa L'Apollonide que versa sobre o tema da prostituição no fim do século XIX em Paris. Torcer o nariz e expressar a desconfiança sobre tal película, estaria condicionada ao estereótipo do filme erótico e vulgar. Longe disto meus caros está é uma master-piece chamada de L'APOLLONIDE.

Bertrand Bonello (diretor) foi fantástico na condução desta trama tão delicada, tanto no que se refere ao tema, quanto à condução das atrizes (atores) e das câmeras. Os closes, o nu com uma beleza poética raramente tratado, um roteiro emocional, informativo e cultural da Paris que invade o século XX. Deixei à parte propositalmente a trilha sonora, meus caros ela é arrebatadora aliada ao ritmo lento, moldurado com penumbras e um silêncio que por vezes é protagonista se acompanhado pela plateia. A plateia? Perfeitamente! Um filme de arte com tal composição está diretamente dependente de uma plateia adequada, na qual o som de uma mastigada na pipoca irá macular uma cena decisiva. Destaco duas canções: Bad Girls interpretada por Lee Moses e Nights in White Satin por The Moody Blues. Fui arrebatado por L'Apollonide. Ah, quase esquecia, há uma judia como personagem principal, kkkkkkkkkkk.

Shalom! Shalom!

Comments

  1. Shalom! Mô. As músicas são maravilhosas, já ouvi porque você me mostrou. Quando voltarmos de viagem, você assistirá outra vez comigo. Sei que você irá com o aior prazer, como já me disse. Shalom! Shalom.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

JACOB JR. MY JEWISH WORLD. PETITE FRANCE BOULANGERIE AND PATISSERIE. PRAHA - CZECH REPUBLIC.

JACOB JR. MY JEWISH WORLD. CACAO COFFEE. PRAHA - CZECH REPUBLIC.

JACOB JR, MY JEWSIH WORLD. JEWISH CEMETERY. TURNOV - CZECH REPUBLIC