JACOB JR, MY JEWISH WORLD. KONZENTRATIONSLAGER DACHAU/GERMANY - CAPÍTULO IV


Wednesday, Adar 13, 5775. March 4, 2015.

Shalom! World.

O assassinato dos prisioneiros incapazes de trabalhar.


O programa de eutanásia, codificado como "14f13" foi concluído no ano de 1942 em Dachau. Contudo nas enfermarias, o resultado era o mesmo, porém sob a justificativa de descartar os incapazes de trabalhar. Esse procedimento era cíclico, por um período a cada três meses. Eles eram assassinados por injeções ou mesmo deixados para morrer: nas barracas dos inválidos ou deportados para os campos de extermínio como Auschwitz e Madjanek.

Os mentalmente incapazes.

O assassinato dos mentalmente incapazes era regularmente efetuado por injeções mortais. Em 24 de abril de 1945, o Dr. Hintermaier trouxe 18 jovens prisioneiros, que sofriam de doenças mentais, diretamente para o crematório onde foram mortos por injeções letais. Essas injeções também eram realizadas no bunker, em celas vizinhas dos aposentos da guarda. 

Entre 25 de setembro  e 31 de outubro de 1944, quatro transportes totalizando 2.137 prisioneiros Judeus, incapazes de trabalhar, foram enviados de Kaufering e Mühldorf (sub-campos de Dachau) para as câmaras de gás em Auschwitz. 

Em 21 de dezembro de 1944, um comboio de trens partiu de Dachau para Bergen-Belsen com 1.400 prisioneiros. Entre fevereiro de 1945 e a liberação de Bergen-Belsen em 15 de abril de 1945, cerca de 30.000 morreram de tifo.

Dachau e as execuções sumárias.

Aliado aos assassinatos em massa contra prisioneiros soviéticos durante a guerra (1941/42), numerosos "tratamentos especiais" foram efetuados no KZ Dachau, inclusive com pessoas que não eram prisioneiros. Estas pessoas eram capturadas pela Gestapo em Munique ou cidades próximas e levadas para Dachau e sem registro eram sumariamente executadas. São estimadas centenas de vidas que forma ceifadas.

Um jovem ucraniano de 18 anos foi executado na noite de 18 de abril de 1943. Na noite de 21 de abril de 1943, 22 civis foram executados com tiros na nuca, inclusive três mulheres. As razões foram desconhecidas e mesmo as origens das vítimas. Em 6 de maio de 1943, quatro iugoslavos, membros da resistência, foram mortos.



Em 22 de fevereiro de 1944, 31 oficiais da força aérea soviética que haviam escapado do campo de Moosburg, foram executados na área próxima do crematório. O oficial Pjotr Fomin estava entre eles. Em 4 de setembro de 1944, 90 oficiais membros do grupo de resistência "Bratskoe Sotrudnicestvo voennoplennych" (BSV) foram executados e no dia seguinte dois oficiais incapazes de andar também foram executados. O capitão Michail Zinger estava entre os executados. Em setembro de 1944, a princesa indiana, Noor-un-nisa Inayat Khan que servia no Serviço Secreto Britânico foi presa pela Gestapo em Paris. Junto com mais três agentes, Yvonne Beekman, Elaine Plewman e Madeleine Damermant, foram executadas no crematório.

O transporte dos prisioneiros.

Durante o curso da guerra, o transporte de prisioneiros servia prioritariamente as necessidades da industria de armamentos por sua mão de obra escrava. Dependendo da avaliação da capacidade de trabalho, os incapazes de trabalhar eram devolvidos aos campos de origem e isso durante o caos da guerra levava vários dias. Muitos prisioneiros encontravam a morte dentro dos vagões, por inanição, desidratação e sufocamento.

Na noite de 19 de novembro de 1942, um transporte de 350 prisioneiros inválidos para o trabalho chegou a Dachau. vindo do KZ Stutthof, vizinho da cidade de Danzig (Polônia). Durante o trajeto de oito dias, não tiveram alimentação, ar para respirar, devido a superlotação do vagão. Ao abrirem o vagão retiraram 57 corpos, já em estado de decomposição.


Shalom! Aleichem.

Suporte cultural:  SOUL avec L'Integration d'Association avec Israel et dans le Monde/Fr .


Comments

Popular posts from this blog

JACOB JR. MY JEWISH WORLD. PETITE FRANCE BOULANGERIE AND PATISSERIE. PRAHA - CZECH REPUBLIC.

JACOB JR, MY JEWISH WORLD. GREEN CAFFÉ NERO. WARSZAWA/POLAND

JACOB JR, MY JEWISH WORLD. WHAT IS THE CAUSE OF ANTI-SEMITISM?